Nilton da Silva Correia
Advogado formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBa) no ano de 1971, inscrito na OAB-DF sob o nº. 1.291. Condecorado pela Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho, no grau de Comendador pelo Tribunal Superior do Trabalho no ano de 1999 e no grau de Grande Oficial em 2003, por promoção do grau anterior. Condecorado pela Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho, no grau de Comendador, pelo Tribunal Regional do Trabalho no ano de 2007. Membro da Comissão de Atualização do Direito Material e Processual do Trabalho, do Ministério da Justiça, nomeado por Portaria do Exmo. Sr. Ministro de Estado da Justiça. (ABRAT) no biênio 2002/2004, de cuja entidade hoje é seu Vice-Presidente, com mandato de 2008 a 2011.
Presidente da JUTRA – Associação Luso-Brasileira de Juristas do Trabalho, com mandato de 2007 a 2009. Conselheiro da ALAL – Asociación Latino Americana de Abogados Laboralistas. Membro da Comissão Nacional de Direitos Sociais do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil. Vice-Presidente da Comissão de Relações Institucionais, do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil; Membro da AAJ – Associación Americana de Juristas. Membro da Comissão Nacional de Direito e Relações do Trabalho, do Ministério do Trabalho e Emprego. Membro da Comissão Mista do Conselho Federal da OAB e do Tribunal Superior do Trabalho (TST) para exame da reforma trabalhista. Membro da Comissão Temática para a XX Conferência Nacional da OAB no ano de 2008. Membro do IAB – Instituto dos Advogados Brasileiros, onde integra a Comissão de Direito do Trabalho.
Escolhido pela Associação dos Advogados Trabalhistas do Distrito Federal (AAT/DF) como Advogado Padrão de 2002 Emprego.
Representante do Conselho Federal da OAB na Frente Parlamentar pelo pleno Emprego. Representante da ABRAT no Fórum pelo Acesso aos Documentos Públicos, instituído pela ABRAJI – Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
Vice-Presidente da Associação de Advogados Trabalhistas do Distrito Federal (AAT/DF), com mandato até 2011.
Autor de artigos e palestrante de eventos nacionais e internacionais como as XXVII Jornadas de Derecho Laboral, realizado em Buenos Aires, Argentina.
Coordenador do livro “Prescrição nas Relações de Trabalho”, obra coletiva, junto com o Ministro José Luciano de Castilho Pereira, do TST, editado pela LTr.
Integrante da Banca Examinadora de Concursos Públicos para Procurador do Trabalho.
Conselheiro Federal da Ordem dos Advogados do Brasil pela Seccional do Distrito Federal para os anos de 2013 a 2015.